© Copyright 2017 - franciscoluzadv.com - Todos os direitos reservados

CIVIL

O direito civil é área muito ampla que afeta todo e qualquer cidadão, disciplina as relações de direito privado ou as relações entre particulares , e dentre essas relações surgem litígios, impasses, até arbitrariedades, dos quais podemos nos precaver ou então resta somente as medidas judiciais cabíveis. Nesse contexto atuamos em ações ativas e passivas. Litígios, obrigações, danos e bens patrimoniais e extrapatrimoniais, posse e propriedade.

PREVIDENCIÁRIO

Essa área dita como social é muito importante para todos, embora muitos se dão conta apenas quando dela se vê desprotegido, ou tem um benefício negado pelo INSS ou outro órgão estatal de previdência. Temos amplo conhecimento nessa área e atuamos tanto administrativamente quanto judicialmente, procurando obter o melhor benefício cabível.
Aposentadoria por tempo de contribuição, Aposentadoria por idade, pensão por morte, aposentadoria por invalidez, auxilio doença, auxilio acidente, dentre outros.

TRABALHISTA

Atuamos na área trabalhista, cujo tema não se resume em ações trabalhistas contra empregadores ou na defesa dos mesmos, o processo trabalhista, assim como outras áreas do direito, tem reflexos em várias outras, como por exemplo na família quando a execução atinge seus bens particulares, previdência, cível e tributária. Ações trabalhistas, Defesas, Recursos, impugnações.

FAMÍLIA E SUCESSÕES

O conceito jurídico de família vem se modificando ao longo dos tempos, muito se alterou desde a vigência do Código Civil de 1916 e a Constituição Federal de 1988, tanto no aspecto do casamento, União Estável, como no regime de bens. Assim, acompanhando essas transformações, estamos preparados para enfrentar as demandas decorrentes das relações pessoais, e aquelas que surgem após a separação ou morte de um familiar. Divórcio, União estável: reconhecimento e dissolução, inventário, partilhas.